Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Junte-se a nós...


Prezado(a) Sr(a)
Nós que fazemos parte das comunidades litorâneas de Trairi, estamos vivenciando um momento de muita angustia com a destruição de um dos principais patrimônio natural e cultural que temos, nosso campo de Dunas, um dos atrativos turístico mais belo de nossa região. Infelizmente, a cegueira causada pela ganância, não deixa nossos governantes ver, que o que eles chamam de solução para nós trará sérios problemas. a nossa luta é contra a instalação de aerogeradores nas dunas, sabemos que em grande parte do nosso litoral isso já aconteceu, o que temos são paredões de aerogeradores, padronizando nossas praias... Flecheiras, Guajiru, Mundaú e outras comunidades de Trairi, estão na luta, solicitando a afastamento das torres para outras áreas mais distantes... Queremos deixar bem claro, que não estamos contra a TRACTEBEL ENERGIAS, e nem a energia eólicas, o que não queremos é ver a destruição de um dos ecossistemas mais valiosos que temos, e base para o nosso turismo, principal fonte de renda da comunidade. 
Mobilizar e unir a comunidade tem sido nosso caminho! E também sentimos que é de interesse dos nossos governantes implantar as eólicas a todo custo, de qualquer jeito e logo! Parecendo não se atentarem para o fato de que, em locais inadequados, o futuro de muita gente estará à perigo! Devem ter lá suas razões.Os que estão à favor das eólicas querem que as pessoas simples das comunidades pensem que não tem jeito, que nada podem fazer e que nem sequer expressem seus desejos e opiniões. 
Que não adianta fazer nada... Que não adianta lutar contra os poderosos.
Mas não é verdade! Estamos unidos e vamos mostrar claramente o que queremos: queremos ser  respeitados e conquistar o apoio de todos aqueles que fazem de tudo para agir com justiça, ética e compromisso com o BEM COMUM.
Inclusive os bons governantes e autoridades. E quem sabe até sensibilizar os nossos governantes para essa grave questão!
Até porque ninguém está lutando CONTRA NINGUÉM, mas À FAVOR DA VIDA DIGNA para as pessoas do nosso lugar. À FAVOR DE UM FUTURO VIÁVEL.
É dever de todo cidadão defender seus direitos. Tudo com muito respeito e honestidade. Eles podem, por que não nós? Nenhum negócio pode ser bom quando só uma parte ganha! 
O futuro das comunidades de Flecheiras, Guajiru, Mundaú, Emboaca, Manguinhos dependem do meio-ambiente preservado para desenvolverem-se de forma sustentável, através do ECO-TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA, que irá ser bastante afetado.
Os risco são enormes.
Somos atraentes por nossa natureza. Se ela for destruída, seremos mais um lugarzinho qualquer que,no seu início, prometia ser um paraíso. 
E aí, depois de descaracterizado e destruído, não terá mais jeito.
Você pode obter mais informações e acompanhar nossa luta no grupo Amantes do Paraíso - Flecheiras no Link :http://www.facebook.com/groups/204645249585253/
E agora como estão... Vejam o que estão fazendo com nossas dunas e a nossa paisagem: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3268535839093.161831.1438234280&type=3
Junte-se a nós nessa luta....
Atenciosamente,
Gláucia Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...Participe!